sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hidratação

Sabe quando as pontas do cabelo começam a espigar com aquela aparência de piaçava ...rsrs ...elas sinalizam que estão precisando de água, isto mesmo hidratar significa devolver a umidade natural aos fios ressecados.


A hidratação semanal garante aos fios, sedosidade, maciez e brilho, muitas optam pela hidratação caseira, particularmente eu não sou muito adepta, mas as vezes recorro  a uma babosa, hoje em dia exitem cremes baratos para quem não pode gastar muito e que dão resultado.


Para quem quer resultado eficaz é necessário usar produtos de qualidade e obedecer o tempo de ação de cada produto. nada de deixar o  produto o dia todo na intenção de hidratar mais , aos invés de hidratar  você terá efeito  contrário


Primeiro você deve higienizar os cabelos com um shampoo de pH entre 4 a 6, ou um shampoo sem sal, não use shampoo anti-resíduo pois eles abrem as cutículas do cabelo e não é isso que você quer uma vez que elas já estão porosas , certo? Falarei sobre o shampoo anti-resíduo mais tarde.


Com os cabelos úmidos, separe em mechas (é importante usar uma espátula pois ao tocar no creme com as mãos você estará contaminando o produto)  massageie mecha por mecha isso faz com que o produto penetre nos fios.
Eu aconselho não usar fonte de calor, deixe agir no tempo determinado na embalagem e enxague abundantemente, você pode usar também um recondicionador para que os nutrientes não se percam e sua hidratação dure mais tempo.

Dicas de Cremes Hidratantes:





















Espero ter ajudado 
Beijos e até a próxima.
Frase do dia: : “Sem ambição, nada se começa. Sem esforço, nada se completa.”
Autor: (Ralph Waldo Emerson)

Um comentário:

  1. Pode garantir que alguns desses Cremes de Hidratação valem muito apena como o da: Aneethun,Color,Dove,L'oreal Elsève. Passei e gostei muito do resultado , além de dar brilho no meu cabelo , deixaram eles leves.

    ResponderExcluir