sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hidratação

Sabe quando as pontas do cabelo começam a espigar com aquela aparência de piaçava ...rsrs ...elas sinalizam que estão precisando de água, isto mesmo hidratar significa devolver a umidade natural aos fios ressecados.


A hidratação semanal garante aos fios, sedosidade, maciez e brilho, muitas optam pela hidratação caseira, particularmente eu não sou muito adepta, mas as vezes recorro  a uma babosa, hoje em dia exitem cremes baratos para quem não pode gastar muito e que dão resultado.


Para quem quer resultado eficaz é necessário usar produtos de qualidade e obedecer o tempo de ação de cada produto. nada de deixar o  produto o dia todo na intenção de hidratar mais , aos invés de hidratar  você terá efeito  contrário


Primeiro você deve higienizar os cabelos com um shampoo de pH entre 4 a 6, ou um shampoo sem sal, não use shampoo anti-resíduo pois eles abrem as cutículas do cabelo e não é isso que você quer uma vez que elas já estão porosas , certo? Falarei sobre o shampoo anti-resíduo mais tarde.


Com os cabelos úmidos, separe em mechas (é importante usar uma espátula pois ao tocar no creme com as mãos você estará contaminando o produto)  massageie mecha por mecha isso faz com que o produto penetre nos fios.
Eu aconselho não usar fonte de calor, deixe agir no tempo determinado na embalagem e enxague abundantemente, você pode usar também um recondicionador para que os nutrientes não se percam e sua hidratação dure mais tempo.

Dicas de Cremes Hidratantes:





















Espero ter ajudado 
Beijos e até a próxima.
Frase do dia: : “Sem ambição, nada se começa. Sem esforço, nada se completa.”
Autor: (Ralph Waldo Emerson)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Melhor Shampoo

Shampoo Ideal

O shampoo tem a função de remover a sujeira do fio e do couro cabeludo, ele contém um pH  ácido , por isso é recomendado usar um condicionador, eles são ligeiramente ácidos, eles repõem a gordura natural que foi retirada do fio após a limpeza evitando que embaracem e fazendo com que as cutículas se fechem.

O correto seria usar um shampo com pH  em torno de 4 a 6,5 muitos produtos não mostram em suas embalagens o pH, então entre em contato com o fabricante.

O shampoo mais recomendado é o neutro que seu pH é igual a 7,  isso porque sua concentração não interfere na estrutura do fio.

Conheçam a tabela
[trivit_pag04_02.jpg]

Segue abaixo o pH de alguns produtos


:
  • Rigen pH 3,5 - Alfaparf
  • Real Cream pH 4 -Alfaparf
  • Shampoo Pantene pH 6,5
  • Shampoo Elseve pH entre 5,5 e 6
  • Shampoo OX pH entre 5 e 5,5
  • Shampoo Dove pH entre 6,5 e 7
  • Niely Gold pH entre 7 e 7,5
  • Ox Plants: pH entre 5 e5,5
  • Pantene pH 6,5
  • Elséve pH entre 5,5 e 6
  • Vizcaya pH 6
  • Seda pH entre 7 e 7,5
  • Pharmacus pH 6
  • Johnson's Baby pH entre 7 e 7,5
  • Garnier Fructis pH entre 6,5 e 7
  •  Phytoervas pH entre 7 e7,5
  • Dove pH entre 6,5 e 7
  • Éh pH entre 6,5 e  7


Como fiz o teste

Primeiro: Quero deixar claro que não comprei todos os shampoos citados a grande maioria peguei amostra com amigas, alias não iria comprar para não usar seriam muitos na prateleira do banheiro..
Segundo: Comprei um kit medidor de pH que custou 34,00 reais e vem com 80 tirinhas, coloquei um pouco dos shampos na parte colorida e esperei que mudasse de cor, depois comparei com a tabela que vem no kit.

Para entender melhor sobre o pH

O pH é um símbolo que determina o valor da acidez ou alcalinidade de um produto .
o pH de um produto, quer dizer o valor da concentração de íons H (íons de hidrogênio) ou de íons OH (íons de oxigênio).
Se o produto tiver mais íons H então ele sera ácido.
Se tiver mais íons OH será então será alcalino.
Quando você encontrar quantidades iguais de H e OH será neutro

Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado com essas dicas
Deixem seus comentários e perguntas estarei  respondendo
Beijos e até a próxima!!!

Frase do dia::
"Gostaria que voçe soubesse que existe dentro de sí uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer."

Como Fechar as Cutículas dos Cabelos

A Cutícula do Cabelo


A cutícula do cabelo é uma camada externa do fio, ela se dividem de 0 a 12 cmadas sobrepostas e com é transparente nos permite ver a cor dos fios.
O fio dos  nosso cabelo sofre agressões como radicais livres, até a guá que lavamos o cabelo por ser clorada também prejudica, o sol, o vento, químicas e etc.. isso tudo faz com que as escamas se abram necessitando assim de uma ajudinha básica.
 Quando processamos o cabelo com química ele perde muitas proteínas, nosso cabelo após processo químico seja ele qual for, ate uma simples coloração, ele por si só se reconstrói , o cabelo tem algo que chamamos de memória celular,  o que é isso? É como se ele enviasse uma mensagem para o fio dizendo que falta proteínas em determinadas partes e o próprio cabelo irá tratar de repor  só que ele não consegue fazer isso sozinho, o nosso cabelo demora 3 dias para fazer essa recuperação.
É ai que entramos  ajudando nosso cabelo a se restabelecer, cpomo fazemos isso: nutrindo o fio, dando água, massa e proteína
A única coisa que fecha a cutícula do cabelo com bastante êxito é o neutralizante.
Vai uma dica ótima após colorir seus cabelos  passar henê, etc..
Creme Reconstrutor Profissional 450 gr   
  
Especial para cabelos submetidos a tratamentos químicos. A ação de 
agentes hidratantes e vitaminas, oléo de abacate, reconstroi a estrutura 
dos fios danificados. 
Aqui no Rio de Janiro ele esta em média 15,00 a 20,00  
Receita
2 colheres (de sopa ou mais dependendo do volume do cabelo) de creme Reconstrutor, eu particularmente gosto muito desse, é muito bom esse reconstrutor, nota 10, eu recomendo.
Neutralizante líquido de preferência a mesma marca, quanto a quantidade, você pode usar 20ml
custo  de 7,00 a 10,00
Misture tudo e de preferencia você pode usar um borifador, eu acho nelhor assim
Aplique nos cabelos lavado e  levemente unidecidos, em mechas finas e enluve cada mecha  para melhor penetração do produto nos cabelos, deixe agir por 10 minutos, sem nenhuma fonte de calor, enxague com água abundante e se prefereir faça uma bela escova e veja o resultado.
Se quiser você pode usar o reconstrutor sozinho ele é exclente uma vez por semana, você pode intercalar com uma hifratação, embreve estarei postando sobre esse assunto, espero ter ajudado. perguntem e comentem ..
beijos e até a próxima!!!


Frase do dia: "Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

Apresentação

Olá meninas!
Hoje eu vou começar apresentando a vocês o motivo da existência desse blog, a princípio pensei qual seria a finalidade dele pois não queria que fosse mais um nomeio da multidão e o que eu poderia proporcionar em conhecimento, e cheguei a conclusão que nessa vida, não levamos nada, apenas aprendemos e passamos conhecimento.
Posso dizer que aprendi muito com o blog de muitas meninas que visitei, e porque não passar u pouco do que sei assim como fu ajudada, poderia ajudar também, afinal nada como trocar experiências....

Frase do dia: "Renda-se, como eu me rendi... Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei... Não se preocupe em entender... viver ultrapassa qualquer entendimento."